As células "tronco" embrionárias
Prof.Dr.José Maria Nascimento Pereira
(Em 24/03/08)
Nesta semana, o judiciário brasileiro estará julgando o processo relativo à liberação de embriões congelados, para fins terapêuticos. Existe, desde há algum tempo, uma polêmica acirrada, colocando em campos opostos, os pesquisadores cientistas e os que se colocam na faixa das mais diversas correntes espiritualistas !
Os argumentos utilizados por ambas as correntes, se localizam, preferencialmente, em alguns pontos geradores de pronunciado impasse:
a) por ser um estado LAICO, e possuir uma população de extensa pluralidade religiosa, o Brasil não pode vir a se curvar à opinião de NENHUMA corrente religiosa, em particular!
b) os que pertencem ás correntes ditas religiosas, trazem o debate para o campo do "direito á vida" de embriões, a serem descartados, como "seres humanos inviáveis " após três anos de congelamento! Tal procedimento seria equiparado à uma legalização disfarçada do aborto, considerado crime hediondo em nosso país !
COMENTÁRIOS E CONSIDERAÇÕES
Se as células tronco de "embriões" considerados inviáveis para o programa de terapia da infertilidade humana, como explicar que as mesmas conservassem alto poder terpêutico nas mais diversas enfermidades ?
Se tais embriões são considerados pelos próprios pesquisadores, como inviáveis, como explicar que as suas células abrigassem, ainda, tamanho valor para serem usados como importante agente regenerador, dos mais variados tecidos e orgãos humanos e de precioso papel terapêutico de doenças até então 'incuráveis"?
Isso não parece uma "gaffe" ou um tremendo "sofisma" dos que se apegam à chamada corrente científica,ao que parece estariam subestimando à inteligência dos seus opositores?
Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário