quarta-feira, abril 23, 2008

PEDOFILIA e PSICOPATIA

ASSASSINOS  de CRIANÇAS são PSICOPATAS?

Prof.Dr.José Maria Nascimento Pereira

(24/04/08)

Nestes últimos tempos,  a mídia tem publicado de maneira muito frequente, sucessivos casos de assassinatos de crianças  de ambos os sexos. A cada semana, o público  vem sendo bombardeado, com a divulgação de novos casos de  crimes ocorridos nas mais variadas  regiões do mundo,bem como do Brasil. As notícias divulgadas nos meios de comunicação, apresentam,  dados estarrecedores, que revelam  um monstruoso índice de crueldade  e de selvageria,  demonstrado nos crimes  praticados por "adultos"(?!) contra  frágeis e indefesas criaturas, num espétáculo  de inimaginável animalidade!

As pessoas estão abaladas, e a perplexidade que invade suas mentes, tem provocado  desconforto e revolta em cada uma delas ! todas elas perguntam : Porque ? Quais motivos levariam um adulto a praticar um ato de  violência, com tais requintes de bestialidade,   contra uma indefesa e frágil criatura?  Que "força interior" suplantaria o caráter ético desse adulto, levando-o a cometer um crime hediondo, ceifando uma vida por desabrochar!  Haverá alguma disfunção na personalidade de um pedófilo  infanticida,    tornado-o incompetente e/ou inabil, no  gerenciamento de suas relações sociais? Como funcionaria seu autocotrole social de modo a proporcionar-lhe uma  convivência ajustada e sadia e que, simultaneamente,  lhe conferisse um  senso proporcional da realidade  circundante? Que recursos científicos já existentes, podem esclarecer esse  enigma que  tem crescido em porporção geométrica, nas estatíscas policiais do nosso dia a dia? A  sociedade mundial está perplexa e aterrorizada ! Todos nós sentimos que o problema da pedofilia requer uma atitude competente e objetiva do poder público! Não há mais tempo a perder!"Quem vai amarrar o guiso no pescoço do gato?"

 



Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

Nenhum comentário: