Morre equatoriano atacado por homofóbicos em Nova York
Dom, 14 Dez, 04h12
Washington, 14 dez (EFE).- José Osvaldo Sucuzhañay, um equatoriano de 31 anos atacado há uma semana em Nova York com uma garrafa e um taco de beisebol, morreu sexta-feira no hospital, informou hoje sua família à imprensa.s vários dias em coma, enquanto sua mãe estava a caminho de Nova York para lhe dar o último adeus.
Sucuzhañay foi agredido quando voltava de um bar para casa de braços dados com seu irmão, por três homens que desceram de um automóvel xingando latinos e homossexuais.
Os parentes e amigos de Sucuzhañay planejam realizar hoje uma vigília no local do crime.
Ele sofreu uma fratura craniana e edema cerebral ao ser agredido. As feridas de seu irmão Romel foram menores. O hospital não respondeu à um telefonema da Agência Efe para fornecer mais detalhes a respeito.
A Polícia ofereceu uma recompensa de US$ 22 mil para quem fornecer informação que leve à detenção dos culpados.
Christine Quinn, presidente do conselho municipal de Nova York, afirmou em comunicado que a agressão foi "uma amostra covarde de ódio contra dois homens inocentes" e pediu a colaboração dos cidadãos para resolver o crime.
O ataque contra os irmãos Sucuzhañay aconteceu pouco depois de outro equatoriano, Marcelo Luzeiro morrer com uma facada em Long Island, nas imediações de Nova York.
A procuradoria sustenta que sete adolescentes brancos saíram para atacar a um latino e se irritaram com Luzeiro.
Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário