Sex, 06 Fev, 04h54
Nações Unidas informou, nesta sexta-feira, que suspendeu suas operações na Faixa de Gaza após o grupo islâmico Hamas, que controla o território, ter apreendido suprimentos pela segunda vez nesta semana.Sami Mshasha, porta-voz da agência da ONU que presta socorro aos refugiados palestinos (UNRWA), disse que forças do Hamas apreenderam 10 caminhões carregados com suprimentos humanitários nesta sexta-feira.
Dois dias antes, militantes do Hamas roubaram cobertores e alimentos de um depósito da UNRWA em Gaza, onde a agência presta auxílio a grande parte da população de 1,5 milhão de pessoas.
"A decisão foi de suspender a distribuição de ajuda na Faixa de Gaza até que o problema com as autoridades do Hamas seja resolvido, e até que a intervenção das autoridades do Hamas no trabalho da UNRWA pare", disse Mshasha.
A UNRWA ampliou o número de funcionários em Gaza após a ofensiva israelense de três semanas, iniciada em dezembro, que deixou 1.300 palestinos mortos, 5.000 feridos e milhares desabrigados.
(Reportagem de Nidal al-Mughrabi e Ari Rabinovitch)
Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário