quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Papa BENTO XVI diz que negação do Holocausto é "INTOLERÁVEL"

Papa diz a judeus que negação do Holocausto é "intolerável"

 

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Bento 16, tentando esfriar a polêmica sobre um bispo que nega o Holocausto, disse na quinta-feira que "qualquer negação ou minimização deste crime terrível é intolerável", principalmente se vier de um clérigo
CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Bento 16, tentando esfriar a polêmica sobre um bispo que nega o Holocausto, disse na quinta-feira que "qualquer negação ou minimização deste crime terrível é intolerável", principalmente se vier de um clérigo.
O papa fez os comentários em seu primeiro encontro com judeus desde o fato que gerou a polêmica -- o cancelamento da excomunhão do bispo tradicionalista Richard Williamson --, em janeiro. Williamson nega a extensão do Holoausto e disse que não houve câmaras de gás.
O papa disse a líderes judeus que "o ódio e o desprezo a homens, mulheres e crianças manifestado durante o Shoah (Holocausto) foi um crime contra a humanidade. Isso deve ficar claro para todo mundo, principalmente aqueles que se baseiam nas traduções das sagradas escrituras...".
O papa também confirmou a sua intenção de visitar Israel. Fontes fo vaticano dizem que a viagem deve acontecer em maio.
Avalie este artigo: Ruim


Diversão em dobro: compartilhe fotos enquanto conversa usando o Windows Live Messenger.

Nenhum comentário: