Sex, 24 Jul, 06h08
Toronto (Canadá), 24 jul (EFE).- A Polícia canadense deteve um casal e seu filho de 18 anos sob a acusação de matar três filhas e a primeira mulher do marido, crimes que foram relacionados a assassinatos de honra, informou hoje a imprensa local.Nesta quinta, a detenção do casal Mohammad Shafia e Tooba Mohammad Yahya e de seu filho Hamid Mohammad aconteceu após três semanas de investigações e depois que a Polícia descobriu, em 30 de junho, os corpos das quatro mulheres em um veículo submerso em um canal.
Após a descoberta do veículo, a família declarou que temia que a filha mais velha, Zainab Shafia, de 19 anos, tivesse conduzido o carro com as irmãs (Sahar Shafia, de 17, e Geeti Shafia, de 13) e sua "tia" (Rona Amir Mohammed, de 50 anos), embora não soubesse dirigir.
Ontem, porém, a Polícia disse que as mortes não foram um acidente de trânsito e ressaltou que os acusados tinham planejado os homicídios desde maio.
Os agentes disseram que Rona Amir, a quem a família tinha identificado como "tia", era, na realidade, a primeira mulher de Shafia.
A televisão pública canadense ("CBC") disse hoje que vizinhos da família, originária do Afeganistão e que viveu 15 anos em Dubai antes de se mudar para Montreal, em 2007, declararam que Zainab fugiu de casa um mês antes de morrer porque a família não aprovava sua relação com um rapaz de origem paquistanesa.
A Polícia não quis confirmar se a morte das quatro mulheres é fruto de um assassinato de honra.
No entanto, o jornal "Montreal Gazette" informou que uma pessoa que se identificou como membro da família revelou que Shafia se sentia "envergonhado" pelo comportamento das filhas. EFE
Com o Windows Live, você pode organizar, editar e compartilhar suas fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário