quinta-feira, maio 13, 2010

Casos de pedofilia não abalaram a imagem de BENTO XVI

Notícias » Mundo » Mundo

 Vaticano: casos de pedofilia não abalaram a imagem do Papa
13 de maio de 2010 13h04 atualizado às 14h11

Comentários
10
Bento XVI reza diante de tumbas de crianças pastoras no Santuário  de Fátima após celebração de missa Foto: AP Bento XVI reza diante de tumbas de crianças pastoras no Santuário de Fátima após celebração de missa
Foto: AP
O porta-voz vaticano, Federico Lombardi, disse nesta quinta-feira que as bem sucedidas viagens do Papa a Malta e a Portugal, onde foi recebido por milhares de fiéis, demonstram que os escândalos de padres pedófilos não danificaram a popularidade de Bento XVI, nem sua imagem.
"As viagens a Malta, Turim (norte da Itália, onde venerou em 2 de maio o Santo Sudário) e agora a Portugal são muito positivas e encorajadoras", disse Lombardi em um encontro com a imprensa, após a missa celebrada por Bento XVI no Santuário de Fátima, que foi acompanhada por mais de 500 mil pessoas.
Lombardi não se mostrou "surpreso" por essa presença em massa e assinalou que, para os fiéis cristãos, as viagens do Papa são momentos de grandes mobilizações.
Ele também ressaltou a recepção ao pontífice em Fátima, onde ontem à noite se reuniram mais de 300 mil pessoas para a procissão de velas e a reza do rosário e hoje mais de 500 mil pessoas participaram da missa, no dia em que é lembrada a aparição de Nossa Senhora em 1917 às três crianças: Lúcia, Jacinta e Francisco.
O jesuíta acrescentou que o fato de o papa ter relacionado o sofrimento da Igreja pelos casos de pedofilia à profecia de Fátima foi bem visto em Fátima, "acostumado a valorizar as situações de pecado no mundo".
De acordo com Lombardi, o termo "profecia" não quer dizer que um fato visto por uma bola de cristal será concretizado, mas significa que é preciso interpretar a história e os eventos levando em conta a fé.
EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proi


POR DIA 63.912 COMPUTADORES SÃO INFECTADOS POR VÍRUS. LEIA DICAS DE SEGURANÇA.

Nenhum comentário: