quarta-feira, maio 12, 2010

Falso (fake) email sobre Win 7 Instala virus tipo "Trojan"(Cavalo de TROIA)

Terça-feira, 11 de maio de 2010 às 17h06

Falso e-mail sobre Win7 instala cavalo de tróia


O BitDefender descobriu neste domingo, 09/05, um novo golpe que envolve indiretamente o Windows 7. E-mail enviado para internautas divulga um software que supostamente checa se o computador do usuário é compatível com o sistema operacional. De acordo com a empresa de segurança, o programa é, na verdade, um cavalo de tróia.
A mensagem enviada aos usuários garante que o software varre o computador para identificar possíveis falhas. "Esse software varre seu PC para identificar possíveis problemas com seu hardware, dispositivos e programas instalados e recomenda o que fazer antes de realizar a  atualização", diz o texto do e-mail. Contudo, ao instalar o arquivo o internauta abre as portas do seu computador para o cavalo de tróia que recebe o nome de Trojan.Generic3783603. O programa é o mesmo usado em um falso anúncio de redefinição de senha do Facebook.
Por ser recente, a ameaça ainda não foi considerada generalizada. No entanto, o alto interesse pelo Windows 7 colabora para a divulgação do golpe. Segundo o Bit Defender, a cada hora são recebidos cerca de três relatos de instalação do programa apenas de clientes dos Estados Unidos.
O software dá acesso ao PC, permitindo instalação de keylogger, por exemplo, que pode ser usado para roubo de dados bancários.


QUER NAVERGAR COM MAIS SEGURANÇA? VEJA AS DICAS DO INTERNET EXPLORER 8.

Nenhum comentário: