segunda-feira, maio 03, 2010

PT diz que DEM vai à JUSTIÇA pq.ñ tem argumentos conta LULA

Notícias » Eleições » Eleições 2010 » Eleições 2010

 PT: DEM vai à Justiça porque não tem argumentos contra Lula
03 de maio de 2010 11h39 atualizado às 13h03

Comentários
78
Marcela Rocha
Na manhã desta segunda-feira (3), o DEM ingressou com uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua pré-candidata Dilma Rousseff e a Central Única dos Trabalhadores (CUT). A legenda alega campanha antecipada dos petistas nos atos do 1º de Maio, Dia do Trabalho. Em resposta, o advogado que coordena a equipe jurídica do PT, Márcio Silva, disse que "a oposição tem dificuldades de encontrar outros tipos de argumentos para desqualificar o presidente".
Neste sábado, em evento organizado por centrais sindicais na capital paulista, Lula disse: "quero vir aqui falar bem do próximo presidente, que vocês sabem quem eu quero que seja". "Quero que continue o mesmo projeto de governo", ressaltou. O presidente se antecipou e respondeu a possíveis ataques da oposição: "Muitas pessoas vão dizer que é um ato político porque eu vim. Agora, os sete anos que os outros vieram, não foi". Segundo o advogado da legenda petista, toda movimentação de Lula com Dilma será alvo de impugnação. "Isto é de se esperar", acrescenta.
A representação do DEM destaca a "reincidência" de Lula que já tem duas multas a pagar por campanha antecipada - totalizadas em R$ 15 mil. O TSE contabiliza mais quatro processos contra o presidente e pelo mesmo motivo. "Não é de hoje que o primeiro representado (Lula) vem realizando propaganda eleitoral antecipada em prol da pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT), numa conduta que golpeia frontalmente o princípio isonômico, o qual possui como uma de suas expressões a paridade de armas dos concorrentes a cargos públicos eletivos", diz a peça impetrada pelo DEM em Brasília.
Questionado se o PT ingressaria com processo contra o tucano José Serra por campanha antecipada em evento evangélico neste sábado (1º), Márcio Silva disse que ainda precisa analisar os áudios do evento. Contudo, adianta que sua opinião pessoal não é favorável à "judicialização" das pré-campanhas. "Ficar fazendo isso sem muito critério banaliza e foge ao escopo do Tribunal", disse.
No 1º de Maio, Serra foi para longe das manifestações sindicais de São Paulo, Estado do qual foi governador até o final de março. Em Camboriú, Santa Catarina, o tucano advogou em causa própria e pediu aos fiéis presentes no 28º Congresso Internacional de Missões que orassem por "sabedoria para enfrentar as lutas e desafios daqui por diante".
Os pré-candidatos visitam, nesta segunda-feira, o mesmo evento no segundo maior colégio eleitoral do País, Minas Gerais. Em Uberaba, a petista e o tucano participam da abertura oficial da 76ª ExpoZebu que, no ano passado, contabilizou 300 mil visitantes. Está é a segunda vez em que os adversários Dilma e Serra visitam o mesmo evento e no mesmo dia. A outra ocasião se deu em Ribeirão Preto, São Paulo, na última quinta-feira (29). O tucano e a petista visitaram 17ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow.


Quer transformar suas fotos em emoticons para o Messenger? Clique aqui e veja como.

Nenhum comentário: