domingo, outubro 22, 2006

A Pedofilia

A PEDOFILIA (15/06/2002)

Prof. José Maria Nascimento Pereira

Em pleno século XXI, num mundo que apregoa a liberalidade sexual como conquista do homem pós-moderno, vemos a mídia nacional surpreendida e chocada com os recentes episódios de PEDOFILIA, praticado por um médico pesquisador e especialista em tratamento de adolescentes. De repente, como uma explosão, começaram a surgir na imprensa, denúncias contra religiosos, radialistas, autoridades constituídas e membros da própria família de praticarem, contra menores de ambos os sexos, o crime de ABUSO SEXUAL e/ou ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR. A sociedade estupefata e revoltada em face de tais acontecimentos, vem exigindo da polícia e da justiça, medidas punitivas contra os corruptores, bem como ações reparadoras efetivas em favor das indefesas vítimas. Tem sido uma enorme celeuma geral. Recentemente, uma estação de TV de circuito nacional noticiou uma estatística oficial brasileira, apresentando os seguintes dados:
a) a cada 8 (oito) minutos ocorre um crime de abuso sexual e/ou atentado violento ao pudor em algum lugar do país!
b) Segundo a mesma reportagem, a cada ano surgem cerca de 60.000 (sessenta mil) novos casos de menores sendo vitimas de tais crimes. Muitas pessoas se perguntam: qual a razão dessa prática sexual haver alcançado proporções tão estarrecedoras?
c) Numa cidade americana de grande porte, a polícia local tem, em seus registros oficiais, o impressionante número de 16.000 (dezesseis mil) abusadores de menores.
Não seria o caso de se admitir que o aumento foi somente das denúncias e não do número de casos?
Com tantas mulheres livres e disponíveis, como explicar que varões adultos prefiram satisfação sexual, abusando de crianças/adolescentes - que são pessoas sem experiência e incapazes de dar o devido retorno ao ato?
As respostas sobre essas questões poderão ser encontradas na psiquiatria clinica, que considera a pedofilia como um tipo de enfermidade, classificada no grupo das compulsões.

Nenhum comentário: